sábado, 31 de dezembro de 2011

2011!

Como grande parte das pessoas hoje, acordei pensando no que eu fiz em 2011 e fiquei tentando fazer uma retrospectiva... mas não estava dando certo, porque não conseguia pensar em nada além de viagens, rsrs, mas inspirada num post de uma amiga distante, resolvi responder o questionário de reflexões e descobri que meu ano foi muito mais produtivo do que eu imaginava!


Compartilho com você algumas das minhas respostas e que façamos o novo ano a cada dia melhor!!


Ah, vou pedir desculpas, mas não traduzi as perguntas, hehe. Se não der pra entender, o google ajuda! :)



1. What was the single best thing that happened this past year?
A tão sonhada viagem para a Europa foi o ponto alto do ano.

2. What was the single most challenging thing that happened?
Aprender a administrar meu tempo, um desafio que continuará.

3. What was an unexpected joy this past year?
Ser contratada como psicóloga na associação em que era voluntária, poder contratar uma faxineira quinzenal \o/.

4. What was an unexpected obstacle?
Coordenar o trabalho com crianças da igreja esse ano foi mais difícil do que eu esperava.

5. Pick three words to describe 2011.
Desafiador, energizante, valeu a pena.

6. What were the best books you read this year?
O Vendedor de Sonhos, A Grandeza de Cada Dia (ainda não terminei, mas é bom!) e livros profissionais, preciso melhorar muito minha leitura, leio muito na internet.

7. With whom were your most valuable relationships?
Com meu marido e com a descoberta de amigas.

8. What was your biggest personal change from January to December of this past year?
Respeito e admiração por culturas e personalidades diferentes.

9. In what way(s) did you grow emotionally?
Confiança em mim mesma, nas minhas capacidades, na minha opinião.

10. In what way(s) did you grow spiritually?
Aprender que os caminhos de Deus são melhores que os meus e que Ele é soberano.

11. In what way(s) did you grow physically?
Na barriga, hahaha, brincs! Aprendi que sou capaz de controlar a minha fome e no final do ano descobri que tenho mais energia que imaginava, fazendo Pilates e Circuito.

12. In what way(s) did you grow in your relationships with others?
Aprendi a confiar novamente, me permiti ter amigas.

13. What was the most enjoyable part of your work (both professionally and at home)?
Professional: ver a mudança das pessoas.
Home: fazer comida para nós dois!

14. What was the most challenging part of your work (both professionally and at home)?
Professional: estabelecer meus limites.
Home: transformar nossa casa em lar

15. What was your single biggest time waster in your life this past year?
Internet, facebook e blogs…

16. What was the best way you used your time this past year?
Estudando, criando, tendo conversas terapêuticas.

17. What was biggest thing you learned this past year?
Que preciso ter disciplina em tudo, pra sempre.

18. Create a phrase or statement that describes 2011 for you.
Quando você realmente quer, você consegue!



Feliz e Abençoado Ano Novo a todos!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Third Piece - Recheio

O terceiro pedaço vem com sabor de recheio, sabe? Aquilo que não é o principal, mas que complementa e traz  sentido para o que se está experimentando... é essa a sensação! E nesse recheio teve:


Salzburg, Aústria (**): com gostinho de quero mais!
Praga, República Checa (**): capital peculiarmente linda, com cara de cidade do interior!
Berlim, Alemanha (*): capital super moderna reconstruída no pós-guerra. Recomendado porque depende do teu gosto e pelo jeito eu e marido gostamos mesmo do interiorrr, hehe.


Comecemos por Salzburg, berço de Mozart: 150km de München, fomos de carro num dia e voltamos no outro. Reserve mais dias para conhecê-la, nao conseguimos explorá-la como deveria. Tem um Salzburg Card (*), que dá entradas em museus e transportes (incluindo o funicular que sobe na fortaleza) que vale a pena ser comprado, como estávamos com pressa, era só chegar e apresentar. Passeamos pelo Schloss Mirabell (**), com seus jardins cheio de flores e claro tulipas! Pelas margens do rio Salzach (**), pela Fortaleza Hohensalzburg (**), cartão postal da cidade que tem uma vista incrível! Pela charmosíssima Getreidegasse (**), principal rua comercial antiga da cidade, estreitinha e com letreiros medievais, só cuide para não "topar" com ninguém por ficar olhando pra cima, hehe. Fomos nas duas casas de Mozart (aqui ** e aqui *), e por último, mas não menos importante, visitamos a cervejaria Stiegl (*), mais velha que o Brasil e conhecemos seu processo de produção, além de degustarmos seus diferentes sabores! :)
Vista para a Fortaleza, às margens do rio Salzach
Castelo e jardim Mirabell
Vista de cima da Fortaleza
Getreidegasse - família anfitriã de Munique foi conosco!
Homenagem a todas as cervejas da Austria! Steigl 
Praga!! Fizemos Munique-Praga de ônibus e custou 9 Euros por pessoa!! Achamos uma passagem em promoção nessa empresa aqui. Ficamos 3 dias, foi a cidade mais fria, pegamos 3ºC na rua, que bom que ficamos umas 3 quadras do maior shopping de Praga: Palladium, o Louis, nosso amigo que o diga! Além de roupas quentinhas, a visita à Sephora (makes) é sempre uma boa pedida \o/. Também foi uma das cidades mais bonitas que visitamos na nossa opinião, ficamos num albergue (*) no centro histórico, umas 3 quadras da praça central e fizemos tudo a pé! Isto incluiu o free tour (**) - sai da frente do relógio astronômico (**) na praça central (**), ir na Charles Bridge (**), de noite e de dia, a visita ao Castelo de Praga (**) com sua igreja gótica, a ida ao conserto musical - confira se será na sala principal (!), ir ao prédio dançante (!), que não valeu todo o trajeto a pé, a subida ao metronomo de Praga (!), se você já viu a cidade de cima, não vale. Enfim, passeamos muito, comemos coisas diferentes e tomamos muita cerveja, a verdadeira pilsner (**).
Vista para o castelo de Praga
Dentro do castelo - ao fundo a igreja gótica, gigaante! Louis, nosso amigo viajante.
 
Charles Bridge vista do alto da torre da igreja dentro do castelo!
Praça central com o relógio astronômico no lado esquerdo
Praça central
Vista para o castelo
De lá, rumamos a Berlim. Ficamos 4 dias, mas o último apenas descansamos. A viagem foi de trem, muito bonita por sinal, e chegamos na Hauptbahnhof (**), estação central de 6 andares!! É minha gente, 6 linhas de trem passando umas em cima das outras, doidera. Minha mãe não andaria naquelas escadas rolantes! Ficamos na casa de queridos amigos que moravam do ladinho do Charlottenburg Palace (*), o jardim do Bono (cachorro deles)! Passeamos por lá, pela igreja very cool deles, pelo Reichstag - Parlamento Alemão (**), subimos na cúpula à noite (lindo!), é de graça, mas precisa registrar-se antecipadamente. Não sabíamos, mas nosso amigo "alemão" mandou bem e descobrimos que se fossemos no último horário, eles nos deixariam subir! \o/ Passeamos pelo portal de Brandenburg (**), pelo memorial do holocausto (**), por uma partezinha do muro de Berlin (*), o Fernando comprou todos os carimbos que eram necessários para cruzar a fronteira na época da Guerra Fria; pelo Sony Center (**), uma espécie de shopping aberto, lá descobri que Blue Man Group (***) tinha um teatro fixo, com shows quase diários!! Morri... Não sosseguei até ir... pegamos as primeiras fileiras, foi MUITO massa, ri do inicio ao fim, sem uma palavra dita, sem uma insinuação sexual. Viva o humor limpo! Fomos à Torre de TV (*) na Alexanderplatz, a vista é legal, mas nada tão espetacular, na minha visão, rsrs. De lá fomos caminhando para o Museu Egipcio (**) e depois até a rua Unter den Linden (*), apesar do nome, super simpática!  E acabei entrando na Lafayette alemã, sem querer, rsrs, beem legal! =)
Reichstag - Parlamento Alemão (note a cúpula no topo)
Sony Center
Blue Man Group!!
Nóis, amigos anfitriões e amigo viajante, no topo do Reichstag!
Só ela...
Portão de Brandenburg, visto de cima.
E agora Itália!! Metade da viagem, estamos quase lá!!


Espero que tenham gostado! Coloquei vários links das cidades e locais que podem ajudar a planejar sua viagem!


Vem comigo? Falta só um!!


Bjoss!



Legenda: ** - super-indicações / * - indicações / ! - cuidado

Second piece - Arredores de Munique!

Ok, ok, acho que ninguém irá ler-me nesses últimos dias do ano, mas é uma questão de honra terminar os posts da viagemdossonhos.com.br: Europa!


Vou ser rápida e rasteira (está dividido em dias e todos foram bate-volta), quaisquer dúvidas perguntem nos comentários, deixe seu e-mail e terei o maior prazer em responder, se eu souber, claro!!


Vem comigo pros arredores de Munique! 


Primeiro dia: - Cervejaria Andechs (*): nosso anfitrião super atleta levou-nos de bike! 54km no total, eu fiz só a ida o/ rsrs. Independente de local, passear de bike (**) na região de Munique é super recomendado!! As paisagens são lindas e especialmente em maio, o verdinho novo das folhas contrastava com outros verdes e marrons, lindo demais! Em relação ao local, foi muito legal - um biergarten lotado, onde "sentimos" um pouco mais a cultura e vimos que as roupas de "Fritz e Frida" são traje de almoço de domingo :)


Pedalada para Andechs!
A recompensa! =)
Segundo dia: - Prien & Chiemsse (**): cidadezinha foférrima, cheia de tulipas e o lago concentra algumas ilhas com castelos feitos pelo rei Ludwig II, imitação do francês palacio de Versailles!! O arquiteto foi pra lá estudar, gente, é uma cópia perfeita! (o pedaço que ele conseguiu construir, porque morreu antes de terminar).


Castelo da Ilha de Herrenchiemsee - cópia de Versailles
Terceiro e quarto dia: Munique! (**) No primeiro dia, fizemos o Free Tour (**) que suuuper recomendo!! Foi ótimo e depois disso, além de sabermos um pouco mais da história,  já sabíamos nos localizar \o/ No segundo dia, visitamos o Deutsch Museum (*) e ficamos umas boas 5h por lá... o museu é gigante e mostra o desenvolvimento tecnológico (com peças originais de barcos, submarinos, aviões, etc.) de basicamente tudo que temos no mundo moderno! Vale a visita e tente não ir quando as crianças estão de férias, fica a dica ;)


Marien Platz vista de cima!
Quinto dia: - Füssen, cidadezinha a umas 2:30h de trem de Munique, está o mais lindo castelo, aquele que inspirou o da cinderela: Neuschwanstein (**)! Feito também pelo rei Ludwig II que foi considerado louco e preso dentro do próprio castelo... deixo as imagens falarem por elas mesmas, rsrs.


Lago no pé dos castelos

Frente do Neusch...
O próprio: Neuschwanstein! (vista da pontezinha do outro lado)
Sexto dia: - Rothenburg (*). Fomos de carro, marido simplesmente amou dirigir na auto-bahn (**) sem limite de velocidade e "atrapalhou" o transito a 150km/h, hahahahaha. Para um corsa 1.4, tava bem de motor neh?? Se tiver uma graninha extra e gostar de velocidade, recomendamos pegar um carro melhor e não se preocupem as auto-bahns são suuper seguras! Uma cidade medieval que fica 244km de Munchen e 2h30 de carro, é bem fofa e pra quem nunca entrou numa cidade com muralhas e portões mais velhos que o Brasil vale a pena visitar! Principalmente se ela estiver num raio de 150km de distância, para nós ficou um pouco longe e cansativo fazer um bate-volta, mas ela é fofa, rsrs.


Não parece Blumenau - SC? A diferença é que começou em 970d.c..


O sétimo e oitavo dia passamos em Salzburg (**), Austria. 150km de Münich e merece um post a parte... =)


Nono dia: voltamos para o centro de Munique pra curtir um pouco mais e visitamos o English Garten (**), fantástico! Onde o pessoal surfa no rio, muito legal! Também visitamos o Olympiapark (*), onde aconteceram as Olímpiadas de 1972, aquela que teve um atendado aos israelenses... o lugar é muito legal, principalmente pensando que foi construido a 40 anos!


English Garten
English Garten
Parque Olimpico
Depois de todos esses passeios, não queríamos dar tchau para München, mas era hora de partir... então "zarpamos" pra Praga (**) de busão!! E isso fica pro próximo pedaço!


Bjos a todos que leram até aqui! =)


Legenda:
** - super-indicações
* - indicações
!- cuidado