sexta-feira, 11 de maio de 2012

Zero desperdício!

Quem me conhece sabe, que simplesmente odeio desperdício!! Tanto de alimentos, quanto de outros itens (leia-se lixos), para mim tudo se transforma! Basta termos criatividade! Eu já fazia isso muito antes dessa onda de mundo sustentável, mas é muito bom perceber que o meu raciocínio está na "moda" e que tem bastante gente pensando como eu!

Hoje, resolvi compartilhar uma dica super simples de economia que aprendi com minha amiga Samira, que diga-se de passagem é uma cozinheira de mão cheia! ;)

Você é daquelas que compra um pacote ou lata grande de molho de tomate, não usa tudo e guarda mais da metade no freezer?? E daí, na hora de usar sente-se obrigada a usar tudo de uma vez, porque é dificil pegar só um pouco né? E depois que descongelou, aí já era! Ou de tanto desperdiçar molho de tomate, optou por comprar os pacotinhos ou latas menores (e mais caras), porque eles já vem na quantia exata... seus problemas acabaram!! :)

A ideia é muito simples ! Compre o molho que quiser, do tamanho que quiser, use e abuse e... tan tan nan nan: coloque o restante em forminhas de gelo!! Isso mesmo, aquelas que você não usa mais a séculos, porque a sua geladeira é muito chique e já tem o sistema automático de gelo! Ah, e se você as usa, compre umas extras em qualquer R$1,99 (ou Millium, se você é de Santa Catarina) e garanta a quantia certa para qualquer molho, sem estresse! :)


E claro, não esqueça de reciclar a embalagem!

Por um mundo mais sustentável, diga não ao desperdício!!

Abraço!

Update: acabei de pesquisar sobre o tema e descobri que o Brasil é um dos campeões mundias de desperdício (aqui)! Que desperdiçamos por dia a quantidade de comida para alimentar 19 milhões de brasileiros com as três refeições básicas! Choquei!

Um comentário:

Samira disse...

Obrigada pela cozinheira de "mão cheia"