Canto do Pensamento


Lembra quando você aprontava alguma coisa e seus pais te mandavam pro Canto do Pensamento?? "Vai pensar no que tu fez, fica lá naquele canto com a cara na parede, só pode sair quando eu disser!". Você ia, com aquela cara emburrada, bufando... afinal era melhor do que apanhar, ou ter um castigo de verdade... e ficava lá... ficava... até o momento em que seus pais viam que já dava pra conversar (tanto eles se acalmavam, quanto você), então discutia-se o ocorrido e tudo voltava ao normal, eeeee! :)



O problema é que a gente cresce e esquece a importância de um "Canto do Pensamento" na nossa vida... naquela hora parecia um castigo, parecia horrível, mas quanto sofrimento aquele cantinho ali estava evitando, fazendo você pensar nas suas ações e intenções, quantas palavras não pensadas poderiam sair da sua boca e da dos seus pais, que só serviriam para ferir e destruir a frágil auto-estima de alguém que está em formação, você mesmo!

Precisamos de um Canto do Pensamento... não para nos colocarmos de castigo, mas para pensarmos e repensarmos: o que temos feito conosco (em todos os âmbitos: emocional, espiritual e corporal), com a vida que Deus nos deu, com nossos relacionamentos, etc. e sairmos de "lá" diferentes. 

Pensando nisso, decidi criar esse pequeno espaço no blog. Todos os posts relacionados a este tema você encontrará aqui.

Bom Canto do Pensamento pra nós!


Lista de posts:


1 - O Corpo Fala...
2 - Fiz 29!
3 - Viva Cada Dia!
4 - Juntando os Pedaços
5 - Planejando
6 - 2011!
7 - Questionário Reflexivo

Nenhum comentário: