sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal...

Pra maioria das pessoas, representa apenas um tempo de festas, de trocar presentes, de talvez ajudar aos mais necessitados ou quem sabe apenas lembrar deles e agradecer pelas inúmeras coisas que tem.

Mesmo nessa correria louca, muitos ainda lembram do verdadeiro sentido do Natal e caso você não saiba, vou ajudá-lo(a) um pouquinho - pelo menos a parte dos presentes.

Natal significa nascimento. O primeiro Natal não foi assim badalado, cheio de comidas e coisas finas. Foi numa estrebaria, no meio de muitos animais e aquele cheio caracteristico que nasceu o menino Jesus... mesmo nascendo de um jeito tão humilde, ele já causou frison, porque nada mais, nada menos do que pastores e reis vieram visitá-lo. Mas quem convidou? José e Maria não anunciaram que Jesus nasceria ali, provavelmente estavam morrendo de vergonha, José deve ter sentido-se um péssimo marido, não conseguindo nem ao menos um lugar decente para sua querida esposa e ela ainda resolve ter um filho!! (imaginem o clima) O que José também não sabia que naquele exato momento todas as profecias estavam cumprindo-se... e uma estrela (É galera, alguma estrela já guiou algum evento de vocês?!) guiou os ilustres visitantes, pra que eles pudessem dar os presentes mais finos para aquele que seria o Rei dos Reis.

Aí nasceu a troca de presentes!! É uma tradição muito legal, mas não deveria transformar-se nesse consumismo desenfreado... por que dar presentes apenas no Natal ou em aniversários? Por que lembrar que deveríamos ser melhores pessoas pra nós mesmos e para os outros apenas no Natal? Na virada de ano? Pelo menos em algum momento deveríamos parar e refletir na vida né?! Ainda que seja só no Natal, pare, reflita, pense no verdadeiro significado, que algum dia você já ouviu...

Jesus veio em vão? Seu nascimento foi de um jeito completamente inusitado... sua morte como a dos piores ladrões, sem nunca ter pecado. Ele veio para ser o nosso presente. O que você vai fazer com esse presente?

Feliz Natal e que tu aceites esse presente todos os dias do ano! :)


Sogros e meus pais na sinuca, divertidissimo assisti-los!

Natal... eu gosto de passar com a família, normalmente acabamos passando com a minha, pois a do maridão mora mais pertinho e nos vemos sempre, mas esse ano parte da família dele veio passar com a gente o que foi muito legal! A ceia foi simples e gostosa com algo que nunca tinha comido, mas decidi arriscar: marreco! E ficou muuuito bom, nos acabamos no marreco! rsrs. Pra ajudar minha mãe também tinha uma surpresinha: uma mesa de sinuca!! Então a noite de natal e todos os nossos dias aqui estão com diversão garantida, rsrs.

Grande abraço natalino!!

Nossa pequena e especial ceia de Natal!

Um comentário:

Elisa disse...

Me arrepiei ao ler!
Que gostoso passar natal com a família! Que Deus os abençoe!
ps. chique a mesa de sinuca! :)