domingo, 19 de dezembro de 2010

De tudo um pouco!

Faz tempo que penso na possibilidade de ter um blog, mas falar sobre o que? Pra quem?

Não sou fashionista por natureza, pra falar a verdade tava mais pra moleque alguns anos atrás do que pra lady. Não me considero uma pessoa consumista, ou seja, não vou correr para uma loja pra comprar aquela roupa da moda antes que todas as outras façam, na verdade, brechós atraem-me muito mais do que as grandes marcas (e às vezes as encontro no brechó)! Não sou especialista em esmaltes, cosméticos ou maquiagens... gosto sim, e cada vez tenho gostado mais, mas tem blogs ótimos sobre isso e não pretendo tirar o reinado deles. Também não posso ser classificada como artista ou artesã (ainda, talvez), nem como aquelas pessoas que enchem a casa de frufrus (acho lindo! Mas não é o meu estilo), se for falar de culinária então, menos ainda. Não sou poetisa, nem filósofa... e agora? Por que raios mesmo eu queria um blog? 
Dunno, that's me!

Ah! Eu ainda quero um blog... quero compartilhar minhas descobertas, meus achados, quem sabe encorajar outras pessoas a descobrirem e gostarem de quem são e do que gostam. Entrei nesse mundo de blogs por acaso... minha cunhada já falava bastante dele, mas eu achava que era perda de tempo, afinal no que um blog poderia auxiliar-me? Ele não faria as tarefas do "lar" por mim, não iria trabalhar no meu lugar... ou seja, seria mais uma distração sem um fim específico como o famigerado Farmville! Ô coisa difícil livrar-se de um vício como esse, mas larguei toda a minha riqueza em FV coins (aliás gastei quase toda ela antes) e decidi partir pra vida "real". Inicialmente entrei pra twitterland. Hhmmm, terreno desconhecido, cheio dos seus jargões e celebridades... Levei algum tempo para desvendá-lo, mas gostei! Conectou-me com o mundo, estava precisando isso! Conectou-me com amigas... tão legal saber que ela está assaltando a geladeira naquele exato momento ou que está tendo problemas em algum lugar desse planeta... Coisas que eu não saberia e não poderia oferecer suporte ali in loco, sem sair de casa. É, mundo pequeno esse! 

E os blogs Joice?! Fui conhecendo aos poucos, apaixonando-me aos poucos e incrivelmente cada vez motivando-me a ser uma versão melhorada de mim mesma (como diz minha cunhada). Só os blogs fizeram isso tudo?? Não, claro que não. Não posso tirar o crédito de um coaching profissional que começou a derrubar meus pré-conceitos; depois a psicoterapia, que hoje acompanha-me tão lindamente; meu maridão que quer ver-me cada vez melhor e mais feliz. "I got the point... and the blogs?" Pois é, é que no mundo dos blogs eu descobri que sou normal!! =) Sério... o fato de eu gostar de todas essas coisas de "mulherzinha", de querer ser mais frufruzenta, de querer trabalhar menos e curtir mais a vida... sou normal!! Eu sempre achei que tinha que ser mulher-macho pra ser levada a sério, no trabalho, em casa, em qualquer lugar. Não podia dizer: "ai, quebrei a minha unha" e sofrer com isso, não pela dor... mas pelo que minhas lindas unhas representam! Hahahaha. Pois é, descobri uma nova Joice, uma Joice que queria muito sair do armário e ela está conseguindo aos poucos... no ritmo dela, mas conseguindo.

O blog é mais um passo nessa descoberta... adianto que não quero trabalhar aqui, aqueles que quiserem a Joice psicóloga, favor marcar horário no consultório, rsrs. Apenas quero ser uma inspiração para mim mesma, pois quando escrevo parece que as coisas tornam-se muuuito mais simples do que pareciam, tornam-se reais, fáceis de serem aplicadas e executadas. Então talvez fale daquilo que ainda quero ser, fazer, do que sonho... por que não? Tá aí, uma boa idéia, rsrs.

Depois dessa "breve" apresentação... o que eu gosto?? Gosto de ler... quase tudo, leio sobre todas as coisas que escrevi lá em cima, que não sou expert. Gosto de cuidar de mim (pra falar a verdade, descobri isso a pouco tempo), gosto de juntar tralhas (sonho em torná-las úteis e/ou para a decoração aqui em casa) - para isso tenho lido muitos blogs de decoração com reciclaveis. Tenho amado ir aos eventos "sociais" com cabelos e maquiagens feitas por mim mesma... Tenho gostado de entender um pouco mais da linguagem da moda, das tendências, pra construir meu próprio estilo. Ah, tenho um espírito aventureiro e viajante que nunca dorme e que está sempre ligado numa promoção, dicas de viagem... Amo estar com amigos, faço esforços pra isso, pois pra mim nada substitui o face-to-face. Provavelmente, em torno desses assuntos que esse blog se constituirá, mas vai saber... pode ser que as coisas mudem, assim derrepente! =)

Sei que ficou gigante, mas precisava começar assim! Thanks for reading! Que Deus te abençoe com sua porção diária!

Xoxo,

Joice Descobrindo Cristiane

6 comentários:

Lídia Maria disse...

Fala aqui, então, a cunhada! :) Joice, quis dizer tantas coisas depois desse post que nem sei se consigo! Mas a primeira delas, definitivamente, é: uma Joice, que poucos conhecem, saindo do casulo! Nice to meet you! Achei legal a tua assinatura do blog "Joice Descobrindo Cristiane", porque Cristiane é um nome que remete à série Cris (descobertas), ou então à Sabrina (série um pouco mais antiga) e que no fim dão um pouco de drama a essa vida! Drama no sentido necessário e lírico (tipo "droga, quebrei minhas unhas"). Vem com tudo, Joy! E o que me fez, definitivamente, sorrir foi a tua descoberta em através do ato de escrever, descobrir-se! Welcome! ;)

Elisa disse...

Uhruuu...bem vinda ao mundo dos blogs! E que bom te ler, ler uma Joice assim, diferente! Acho que assim, mesmo que não tão de "perto" poderei conhecer melhor esta "Joice decobrindo Cristiane" :)
beijooooooo...vou linkar vc, pode?

Embrinque-se Bijoux disse...

Helloo my new little sister!!!
You are a pretty good writer!!
Sendo sincera fiquei com preguiça de ler, mais valeu a pena.... que essa tua caminhada seje repleta de joy in pieces!! estou na torcida...
Kisses! Dani

Andrea disse...

Amo-te! Me deu até vontade de escreve mais!
Bjo!

patricia mani disse...

OIII
belo nome de blog...
belas descobertas...nada como ler teus pedaços qdo se quer achar na net algo interessante na madrugada...bjos
pati papa

Lua disse...

apoiadoooo!!! uhuuu! =)