sexta-feira, 13 de abril de 2012

Venezia e Verona

Por aqui está batendo uma deprêzinha... a viagem está chegando ao fim... vamos as duas últimas cidades do roteiro :S

Veneza (**) é impressionante! Fizemos milhares de perguntas e no nosso caso voltamos com todas elas: Como Veneza foi construída? São ilhas de verdade? Tem cidade embaixo d´agua? O mar subiu? Como eles construíram tudo aquilo? Acabei de pesquisar para fazer este post, haha, e a resposta que mais gostei foi essa, se alguém tiver outra legal, favor compartilhar!


Ficamos 3 dias, chegamos de barco (sério Joice?!), é que dá pra chegar de trem na estação ou ainda deixar o carro num estacionamento na "entrada", mas devolvemos o carro no aeroporto e pegamos um barco (Ali Laguna - $15 por pessoa) até lá! Ficamos num Bed&Breakfast (linha mais barata de albergues, rsrs) e foi a hospedagem mais cara da viagem! $110, eu acho, mas valeu cada centavo, porque ficamos pertinho da Ponte Rialto (**), conhecemos Veneza inteirinha a pé e passeamos à noite também pelos pontos turísticos, como a praça San Marco (**), os restaurantes com música ao vivo e as pessoas dançando no meio da praça, super romântico! Ainda na praça, subimos no Campanário (**) - tem elevador tá?! Muito legal ver Veneza de cima.

Uma das vistas do Campanario
Ponte Rialto
Vista da Praça de San Marco do outro lado do Grande Canal
San Marco à noite
O vaporetto, uma espécie de barco transporte público, é meio carinho e eu tinha ficado na dúvida se valia a pena pegarmos, pois já tínhamos andado por "tudo", mas depois de muito pensar, resolvemos ir até o Lido de Veneza (*), praia do Mar Adriático (peguei conchinhas!) e passamos pelo Grande Canalle de vaporetto (**) e valeu muito passar de barco, principalmente depois de já ter caminhado, dá outra visão da cidade!


Dicas de Veneza? Caminhe pelas ruelas e passarelas... perca-se! Não tem muito para onde ir mesmo, haha. E para economizar na comida: coma no Brek (**)! É um restaurante self service que tem em outras cidades da Italia, mas aqui fica perto da estação de trem, e um prato de macarrão com bebida dá em torno de $15 pros dois, ou seja, muuuito barato!!


De lá, partimos de trem ($20, promoção da Trenitalia) para Verona... a cidade do Romeu e da Julieta, suspiros! :)


Verona (**) é linda!! Cidade pequena, extremamente bem cuidada e organizada. Andar pelas ruas por si só, já é uma atração... mas tem os antigos portões da cidade, o Castelo Vecchio (*), tem wireless gratuita em TODAS as praças, tem ruas de mámore, tem a Arena di Verona (**), não entramos, mas é um mini coliseu ainda em funcionamento, tem beeem menos turistas que em outros lugares, com excessão da Casa da Julieta (**), que eu não entrei, mas vale ir lá, sentir o clima, entrar no clube, etc e tals. Uma pequena cidade que vale a pena conhecer! Tivemos apenas um dia completo por lá, mas acredito que 3 dias seriam bem curtidos. Ahh, cidade muito fashion, sensação de as pessoas sairem dum blog de moda, mas super naturais... tipo, estou saindo pra passear com o cachorro, sabe? Bem legal isso.
Casa da Julieta - único momento que ela estava sozinha.
Uma das vistas da praça central
Ah! Os melhores sorvetes foram em Verona! O melhor, melhor foi na esquina da praça central  (onde tem vááários restaurantes), antes do Brek, não consigo lembrar o nome, mas acho que tem alguma coisa a ver com Hippotamo, hehe.

E começando a voltar, nossa última viagem foi de trem até Munique, passando pelos Alpes! Siiim! Paisagens lindas de viver, com verdes de todas as tonalidades possíveis... montanhas nevadas ao fundo, parreirais, casinhas no meio do nada, aiai, muito lindo! Pena que os vidros estavam muito sujos, mas a paisagem ficou na memória!


Na estação de Munique, a Mirjam bem querida nos esperava com encomendas e era isso... a viagem estava no fim... de lá pro aeroporto. No aeroporto, um último brinde a este mês abençoado e surreal que vivemos em nossa "Viagem dos Sonhos"... foi lindo, foi tudo infinitamente melhor do que esperavamos ou pensavamos. Agradeçemos a Deus por cada momento vivido, cada lugar conhecido!
Cansados, mas felizes!
E pra você que acompanhou até aqui, esta viagem vai fazer um ano no final deste mês, começamos na Páscoa de 2011 (que foi no final de abril). Mas já tenho outras viagens pra contar e recontar, e não pretendo levar um ano como essa, rsrs!


Vou fazer mais um post de links úteis e fiquem à vontade para perguntar, o que estiver ao meu alcance, respondo.


Tschüss! Arrivederci! Tchau!


Legenda: ** - super-indicações / * - indicações / ! - cuidado

3 comentários:

Elisa disse...

Sou muuuuito suspeita porque amo a Itália, mas, posso dizer: tudo de bom estes teus post's :) beijocas

KK disse...

Que lindo amiga... Daqui ha pouco vc tá no GNT com essas dicas de viagens hein?! É de se pensar hahaha bju

Anônimo disse...

Ah, a sacada da Julieta.
Que lindo!!!!
Quero ir lá um dia...
Beijos,
Nina