segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Segunda Legal: Mini viagem de carro com bebê

20 dias - O que estou fazendo aqui? 
Rebeca fez sua primeira viagem de carro no dia 07 de março, com exatos 37 dias. Vale a pena dizer que até então ela não gostava de andar de carro, diferente de muitos bebês que eu conheço (ouvi falar) que só dormem andando de carro, Rebeca não era dessas. Demorava muito para pegar no sono, e qualquer sinaleira/semáforo fechado, acordava e/ou reclamava. Juntando a isso o fato de ela mamar de 3h em 3h, e ficar quase 1h mamando, dando-nos 2h apenas para sair de casa e chegar no destino final - sem parar. E também ainda não havia pegado o bico, ou seja, não era um possível aliado. Foi um pequeno desafio!

Essas primeiras duas fotos são dentro da cidade, pra vocês verem como ela não era muito fã mesmo... Hahaha.


43 dias - Que bichos são esses?
Mas como minha família mora em uma cidade há 110 Km daqui, nós resolvemos ir mesmo assim. Na ida ela dormiu boa parte do tempo, e segundo o pai, acordou em frente a loja de calçados, hahaha. Faltando mais ou menos 30 Km. Dali em diante, tentei várias coisas: bico, o elefantinho (na última foto), mas ela queria mesmo era colo... E faltando uns 7 Km eu peguei.

Na volta, ela dormiu pouco mais de 50 Km e começou a chorar... E de novo, a mesma saga pra tentar acalmar! Quando chegamos numa cidade que passamos por paralelepípedo, ela acalmou - apelidei de treme-treme, mas não dormiu, e quando voltou o asfalto, voltaram os berros. Então paramos, dei de mamar uns 20 minutos e voltamos pra viagem... Ela resmungou um pouco ainda, mas com a ajuda do elefantinho aí debaixo ela veio sossegada e até o bico pegou! :)

Amigo elefante
Pra quem não conhece o elefante, é da Fisher Price, toca 10 minutos de músicas (de ninar) e treme na barriguinha. Ele é bem legal! Mas procurei essa semana pra comprar e está tudo esgotado!!

Depois dessa, fizemos várias outras (sempre mesmo destino, normalmente uma vez por mês), e em todas elas foi cada vez melhor, mais tranquilo. Hoje, ela está com quase 10 meses e ainda não gosta quando o carro para no sinal! Haha.

Estamos às vésperas de fazer uma viagem maior de carro, em torno de 6h, e também, será uma viagem de turismo, diferente das que fizemos até então com a pequena, depois posso escrever como foi a experiência! :D

Ps.: Ela tá tão picurrucha nessas fotos! <3 <3

Um comentário:

Marina de Souza disse...

Hahahahaha tadinha dela Joice, a carinha dela de desespero.
Mas quando ela entender que viagem é legal, não vai mais parar!
beijos