quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Viva Cada Dia!

Antes de começar o "look do niver", fiquei bem feliz com os comentários, é bom perceber que não estamos sozinhos e também de ver como cada um tem uma experiência diferente sempre! E é isso que nos torna humanos... complexos, diferentes e ao mesmo tempo com necessidades básicas tão iguais! :)

Outra coisa me fez pensar muito após este post. No dia em que eu estava escrevendo, comemorando meus 29 anos, o pai de uma amiga muito querida faleceu. Recebi a notícia apenas no outro dia... mas obviamente me fez refletir na brevidade da vida, na nossa falta de controle, de como a morte vem para todos: ricos ou pobres... de como desperdiçamos nosso tempo, de como não demonstramos nosso amor e carinho por aqueles que nos cercam... normalmente aqueles a quem mais amamos são aos que mais ferimos. Triste, mas real. O que podemos fazer pra mudar isso? Eu faço a minha parte. Você faz a sua.

Nesse mesmo dia, resolvi ler um devocional, um livro com mensagens diárias (que leio esporadicamente) do Charles Swindoll (amo!), cujo nome é The Finishing Touch. Caiu exatamente no seguinte tema: não temos outra chance, não temos um replay da vida, e ele ainda complementa que as memórias de amanhã, são aquilo que fazemos hoje. Louco né?! Muito louco quando você escuta Deus falar... o texto base era Eclesiastes 12, recomendo a leitura (clique aqui), mas vou deixar só o gostinho do primeiro versículo: Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles". Não deixe esse dia chegar, viva o seu hoje da melhor e mais saudável forma possível! :)

Oi!
Ok, não era pra ser um post filosófico, mas eu precisava compartilhar, anyways, vamos ao look (a foto amplia)... para comemorar meu niver usei um vestido que comprei para o reveillon de 2009, hahaha, ou seja no finalzinho de 2008, mas continua super atual! - olhando as fotos, vi que já comemorei outros nivers com ele, ou seja, realmente AMO!

- Vestido: Riachuelo, custou algo entre R$60 e R$80, não lembro;
- Top: foi herança da Marina :)
- Sandália Plataforma: Rafaella Booz (promoção - não lembro o ano);
- Bolsa: presente da sogra de aniversário (tb não lembro o ano);
- Brinco: ULM - liiindo! Comprei em 2009, acho, rsrs.

O dia também pedia uma make leve, mas com o seu glamour, rsrs. Segue um closes (primeiros que faço) da make. Aliás tenho um kit de sombras daqueles made in Paraguay que minha irmã mais nova ganhou e eu raptei fiz uma troca justa, rsrs (na verdade ela não gostou da troca), que eu gosto muito das cores (são todas cintilantes) e duram muuuito na minha pele! Fiz a make de manhã e no final da noite, continuava tudo lá, bem bonitinho... (só no olho, porque a minha pele se desfaz quase na mesma hora que eu a "preparo", rsrs). Bom, tenho a pele oleosa e tento não carregar nos produtos, mas por isso a cobertura também não fica das melhores, fazer o que né?! Ao vivo o olho estava mais rosa do que aparece nas fotos também, rsrs.

Então minha make ficou assim:

Close nos olhos
E os produtinhos foram: 
- Protetor solar com cor de base (Sun Max Fps 35)
- Pó Maybelline Pure Make UP
- Sombra Halet Rosa (aquele que o pincel está apontando)
- Sombra Avon Colortrend Chumbo
- Lápis L´oreal Contour Khôl preto
- Lápis Yes! Bege Clássico
- Máscara para cílios Maybelline Great Lash Very Black (antiiiga - uso para curvá-los e separá-los - o pincel é ótimo!)
- Máscara L´oreal Voluminous Black Noir
- Blush Avon Smooth Minerals Rose Radiance
- Pó bronzeador Max Factor Golden
- Gloss Avon Glazewear Shine Rosa Antigo
- Pincéis Marco Boni (gosto dos dois!)

Ah, pra quem acha estranho misturar tudo (como eu achava quando comecei a ver tutorials de maquiagem) é só pensar numa receita de bolo... a farinha sozinha não dá pra comer, mas se juntar os outros ingredientes, tem muitas chances de sair uma comida deliciosa! :) Maquiagem é a mesma coisa, vai testando, juntando, etc, se não der certo é só tirar, o negócio é fazer experimentos sem medo de ser feliz e você vai se surpreender com o resultado!

Pra variar o post ficou longo, mas espero que vocês tenham gostado! 

Grande abraço e thanks for reading!


UPDATE: Antes que alguém pergunte sobre os produtos Yes! Eu já tinha quase todos eles quando conheci e comecei a vender Yes! Mas já tem o lápis bege clássico, que abre o olhar , fica bem lindo! :)

5 comentários:

Unknown disse...

amigaaa parabénsss a joice 2011 super fashion.
bjossssss

JP disse...

Avon rulez!!! EeEeEeEeEeEeEeEeEeEe!!!
Bjsss!

patricia mani disse...

que joice eh essa? eheheh realmente uma nova!! fashion mesmo!! tais bem magrinha..alias, agora ja deu de emaagrecer neh!! sobre minha make...ultimamente ja tenho usado um corretivo e um rimel pra sair de casa as vezes...viu que mocinha!!! beijao e amo-te!! pati
aaa, viu minha resposta no face? só em agosto...e ai, rola?

Marina de Souza disse...

uhulll meu top ta bombando!!
tais chique mesmo hein! cada dia uma make up!
beijos

Elisa disse...

chiquetérrima...amei o look!