sábado, 17 de setembro de 2011

Viajando...

Oe, oe, oe, ha ha haeee (descobriu quem é? rsrs)

Prometi a muito tempo os posts da viagemdossonhos.com.br né? Eu não esqueci não, quer dizer em vários momentos até esqueci que eu tinha um blog, rsrs, mas hoje resolvi publicar um post que já tinha começado a rascunhar... então quer ler um pouco mais??

Vem com a gente!

Vou dividir a viagem in pieces, provavelmente não falarei tuuudo aqui, nem contarei a viagem inteira e fiquem tranquilos que não colocarei as 3000 fotos! :) Começarei pelo roteiro base que fizemos e nos próximos posts farei as indicações (com *), as super-indicações (com **), ou o que recomendamos cuidado (com !), rsrs, porque nem tudo foi um mar de rosas, hehe. Vamos ao que interessa.

oi google! (a foto amplia)
Nosso roteiro base incluiu:
# Sul da Alemanha (Munique, Priem & Chiemsee, Füssen e Rothenburg) - 8 dias
# Salzburg - Áustria - 2 dias
# Praga - República Checa - 3 dias
# Berlim - Alemanha - 4 dias
# Roma - Itália - 5 dias
# Vaticano (é outro país neh?! hahahaha) - 1 dia
# Siena, Florença, Cinque Terre, Pisa, Barberino de Mugello - Itália - 5 dias
# Maranello e Veneza - Itália - 3 dias
# Verona - Itália - 1 dia
Total: 32 dias (e 4989 km - fonte google maps - "rodados" entre carro, metro, trem, ônibus e avião) + 2 dias de viagem ida e volta.

Antes de viajarmos, a pergunta era: "Vocês não vão à Paris???" Sério, acho que não teve uma alma viva que não perguntou isso! Parecia que éramos ETs por não ir à Paris na nossa primeira viagem à Europa. E pra deixar claro, queremos ir à Paris, provavelmente será o próximo destino europeu.

Depois de viajarmos, quando perguntam para onde fomos, digo que ficamos principalmente na Alemanha e Itália, a pergunta é: "Por que esses países??" leia-se "Por que a Alemanha?" Sentimos como se tivesse algo errado em querermos visitá-la! Estranho isso não? Um país que contribuiu muito para o sul do Brasil e que provavelmente o sul não seria a potência econômica e industrial que é se não tivesse esse sangue nas veias. Sempre soube (e admito que tive) preconceito em relação aos alemães, mas achei estranho as pessoas não se interessarem ou quererem conhecer o país. Muitas pessoas não sabiam das belezas da Alemanha, enfim, muita gente perguntou se valeu a pena ter ido pra lá, se era bonito... mas em relação à Itália essas perguntas não vieram, hehe.

Enfim, esse é só um "esquenta" pra polêmica Alemanha x Itália, que vou deixar pro próximo post, porque ele ficou gigaaante. Mas já tá pronto, então vai sair do forno, logo, logo.



Bom te ver por aqui! =)

Abs,
Joice

Nenhum comentário: