sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Third Piece - Recheio

O terceiro pedaço vem com sabor de recheio, sabe? Aquilo que não é o principal, mas que complementa e traz  sentido para o que se está experimentando... é essa a sensação! E nesse recheio teve:


Salzburg, Aústria (**): com gostinho de quero mais!
Praga, República Checa (**): capital peculiarmente linda, com cara de cidade do interior!
Berlim, Alemanha (*): capital super moderna reconstruída no pós-guerra. Recomendado porque depende do teu gosto e pelo jeito eu e marido gostamos mesmo do interiorrr, hehe.


Comecemos por Salzburg, berço de Mozart: 150km de München, fomos de carro num dia e voltamos no outro. Reserve mais dias para conhecê-la, nao conseguimos explorá-la como deveria. Tem um Salzburg Card (*), que dá entradas em museus e transportes (incluindo o funicular que sobe na fortaleza) que vale a pena ser comprado, como estávamos com pressa, era só chegar e apresentar. Passeamos pelo Schloss Mirabell (**), com seus jardins cheio de flores e claro tulipas! Pelas margens do rio Salzach (**), pela Fortaleza Hohensalzburg (**), cartão postal da cidade que tem uma vista incrível! Pela charmosíssima Getreidegasse (**), principal rua comercial antiga da cidade, estreitinha e com letreiros medievais, só cuide para não "topar" com ninguém por ficar olhando pra cima, hehe. Fomos nas duas casas de Mozart (aqui ** e aqui *), e por último, mas não menos importante, visitamos a cervejaria Stiegl (*), mais velha que o Brasil e conhecemos seu processo de produção, além de degustarmos seus diferentes sabores! :)
Vista para a Fortaleza, às margens do rio Salzach
Castelo e jardim Mirabell
Vista de cima da Fortaleza
Getreidegasse - família anfitriã de Munique foi conosco!
Homenagem a todas as cervejas da Austria! Steigl 
Praga!! Fizemos Munique-Praga de ônibus e custou 9 Euros por pessoa!! Achamos uma passagem em promoção nessa empresa aqui. Ficamos 3 dias, foi a cidade mais fria, pegamos 3ºC na rua, que bom que ficamos umas 3 quadras do maior shopping de Praga: Palladium, o Louis, nosso amigo que o diga! Além de roupas quentinhas, a visita à Sephora (makes) é sempre uma boa pedida \o/. Também foi uma das cidades mais bonitas que visitamos na nossa opinião, ficamos num albergue (*) no centro histórico, umas 3 quadras da praça central e fizemos tudo a pé! Isto incluiu o free tour (**) - sai da frente do relógio astronômico (**) na praça central (**), ir na Charles Bridge (**), de noite e de dia, a visita ao Castelo de Praga (**) com sua igreja gótica, a ida ao conserto musical - confira se será na sala principal (!), ir ao prédio dançante (!), que não valeu todo o trajeto a pé, a subida ao metronomo de Praga (!), se você já viu a cidade de cima, não vale. Enfim, passeamos muito, comemos coisas diferentes e tomamos muita cerveja, a verdadeira pilsner (**).
Vista para o castelo de Praga
Dentro do castelo - ao fundo a igreja gótica, gigaante! Louis, nosso amigo viajante.
 
Charles Bridge vista do alto da torre da igreja dentro do castelo!
Praça central com o relógio astronômico no lado esquerdo
Praça central
Vista para o castelo
De lá, rumamos a Berlim. Ficamos 4 dias, mas o último apenas descansamos. A viagem foi de trem, muito bonita por sinal, e chegamos na Hauptbahnhof (**), estação central de 6 andares!! É minha gente, 6 linhas de trem passando umas em cima das outras, doidera. Minha mãe não andaria naquelas escadas rolantes! Ficamos na casa de queridos amigos que moravam do ladinho do Charlottenburg Palace (*), o jardim do Bono (cachorro deles)! Passeamos por lá, pela igreja very cool deles, pelo Reichstag - Parlamento Alemão (**), subimos na cúpula à noite (lindo!), é de graça, mas precisa registrar-se antecipadamente. Não sabíamos, mas nosso amigo "alemão" mandou bem e descobrimos que se fossemos no último horário, eles nos deixariam subir! \o/ Passeamos pelo portal de Brandenburg (**), pelo memorial do holocausto (**), por uma partezinha do muro de Berlin (*), o Fernando comprou todos os carimbos que eram necessários para cruzar a fronteira na época da Guerra Fria; pelo Sony Center (**), uma espécie de shopping aberto, lá descobri que Blue Man Group (***) tinha um teatro fixo, com shows quase diários!! Morri... Não sosseguei até ir... pegamos as primeiras fileiras, foi MUITO massa, ri do inicio ao fim, sem uma palavra dita, sem uma insinuação sexual. Viva o humor limpo! Fomos à Torre de TV (*) na Alexanderplatz, a vista é legal, mas nada tão espetacular, na minha visão, rsrs. De lá fomos caminhando para o Museu Egipcio (**) e depois até a rua Unter den Linden (*), apesar do nome, super simpática!  E acabei entrando na Lafayette alemã, sem querer, rsrs, beem legal! =)
Reichstag - Parlamento Alemão (note a cúpula no topo)
Sony Center
Blue Man Group!!
Nóis, amigos anfitriões e amigo viajante, no topo do Reichstag!
Só ela...
Portão de Brandenburg, visto de cima.
E agora Itália!! Metade da viagem, estamos quase lá!!


Espero que tenham gostado! Coloquei vários links das cidades e locais que podem ajudar a planejar sua viagem!


Vem comigo? Falta só um!!


Bjoss!



Legenda: ** - super-indicações / * - indicações / ! - cuidado

Nenhum comentário: