sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Second piece - Arredores de Munique!

Ok, ok, acho que ninguém irá ler-me nesses últimos dias do ano, mas é uma questão de honra terminar os posts da viagemdossonhos.com.br: Europa!


Vou ser rápida e rasteira (está dividido em dias e todos foram bate-volta), quaisquer dúvidas perguntem nos comentários, deixe seu e-mail e terei o maior prazer em responder, se eu souber, claro!!


Vem comigo pros arredores de Munique! 


Primeiro dia: - Cervejaria Andechs (*): nosso anfitrião super atleta levou-nos de bike! 54km no total, eu fiz só a ida o/ rsrs. Independente de local, passear de bike (**) na região de Munique é super recomendado!! As paisagens são lindas e especialmente em maio, o verdinho novo das folhas contrastava com outros verdes e marrons, lindo demais! Em relação ao local, foi muito legal - um biergarten lotado, onde "sentimos" um pouco mais a cultura e vimos que as roupas de "Fritz e Frida" são traje de almoço de domingo :)


Pedalada para Andechs!
A recompensa! =)
Segundo dia: - Prien & Chiemsse (**): cidadezinha foférrima, cheia de tulipas e o lago concentra algumas ilhas com castelos feitos pelo rei Ludwig II, imitação do francês palacio de Versailles!! O arquiteto foi pra lá estudar, gente, é uma cópia perfeita! (o pedaço que ele conseguiu construir, porque morreu antes de terminar).


Castelo da Ilha de Herrenchiemsee - cópia de Versailles
Terceiro e quarto dia: Munique! (**) No primeiro dia, fizemos o Free Tour (**) que suuuper recomendo!! Foi ótimo e depois disso, além de sabermos um pouco mais da história,  já sabíamos nos localizar \o/ No segundo dia, visitamos o Deutsch Museum (*) e ficamos umas boas 5h por lá... o museu é gigante e mostra o desenvolvimento tecnológico (com peças originais de barcos, submarinos, aviões, etc.) de basicamente tudo que temos no mundo moderno! Vale a visita e tente não ir quando as crianças estão de férias, fica a dica ;)


Marien Platz vista de cima!
Quinto dia: - Füssen, cidadezinha a umas 2:30h de trem de Munique, está o mais lindo castelo, aquele que inspirou o da cinderela: Neuschwanstein (**)! Feito também pelo rei Ludwig II que foi considerado louco e preso dentro do próprio castelo... deixo as imagens falarem por elas mesmas, rsrs.


Lago no pé dos castelos

Frente do Neusch...
O próprio: Neuschwanstein! (vista da pontezinha do outro lado)
Sexto dia: - Rothenburg (*). Fomos de carro, marido simplesmente amou dirigir na auto-bahn (**) sem limite de velocidade e "atrapalhou" o transito a 150km/h, hahahahaha. Para um corsa 1.4, tava bem de motor neh?? Se tiver uma graninha extra e gostar de velocidade, recomendamos pegar um carro melhor e não se preocupem as auto-bahns são suuper seguras! Uma cidade medieval que fica 244km de Munchen e 2h30 de carro, é bem fofa e pra quem nunca entrou numa cidade com muralhas e portões mais velhos que o Brasil vale a pena visitar! Principalmente se ela estiver num raio de 150km de distância, para nós ficou um pouco longe e cansativo fazer um bate-volta, mas ela é fofa, rsrs.


Não parece Blumenau - SC? A diferença é que começou em 970d.c..


O sétimo e oitavo dia passamos em Salzburg (**), Austria. 150km de Münich e merece um post a parte... =)


Nono dia: voltamos para o centro de Munique pra curtir um pouco mais e visitamos o English Garten (**), fantástico! Onde o pessoal surfa no rio, muito legal! Também visitamos o Olympiapark (*), onde aconteceram as Olímpiadas de 1972, aquela que teve um atendado aos israelenses... o lugar é muito legal, principalmente pensando que foi construido a 40 anos!


English Garten
English Garten
Parque Olimpico
Depois de todos esses passeios, não queríamos dar tchau para München, mas era hora de partir... então "zarpamos" pra Praga (**) de busão!! E isso fica pro próximo pedaço!


Bjos a todos que leram até aqui! =)


Legenda:
** - super-indicações
* - indicações
!- cuidado

Nenhum comentário: