domingo, 9 de janeiro de 2011

De Punto à Punta - parte 3

Segundo dia de viagem... será que é hoje que chegamos em Punta del Leste?? Não... ainda não. Decidimos conhecer o litoral uruguaio e ver o que ele tinha pra nos oferecer :)

Entramos no Uruguay, quer dizer, o carro entrou, porque o carinha não pediu o nosso visto,  achei que tinha alguma coisa estranha, mas não me liguei... uns 10 km depois, aquela lampadazinha acendeu em cima da minha cabeça e lembrei porque estavam todos parando e descendo do carro, não era pra declarar nada, rsrs, era pra dar entrada no país mesmo... e lá fomos nós voltar e pegar o visto, aproveitei e perguntei o que acontecia se entrássemos sem o papel, ela disse que poderíamos ser presos, hehe, é melhor não.

Partezinha do Forte Santa Tereza
Começamos nossa rota pelo litoral então, paramos no Forte Santa Tereza, bem legalzinho, bem conservado e limpo, atrás dele tem uma área de camping gigante cuidada pelo exército, por isso, muito seguro. Depois disso paramos em Punta del Diablo, praia vilarejo, começando a desenvolver-se agora. Paramos também em La Pedrera, bem mais cuidada e bonitinha. E chegamos a La Paloma, que era pra ser no caminho de Punta del Leste, mas descobrimos que a estrada acabava ali (ou seja, não era igual no mapa) e tínhamos que voltar um pedaço pra pegar a estrada certa. Mas eu achei a cidade tão simpática que propus para dormirmos ali, afinal, já era umas 19h e não queria chegar sem hospedagem, à noite, em Punta.


Por do Sol do Farol às 21h!
Perguntamos por hotel e pelo que fazer nas informações turísticas, o que foi uma ótima pedida, ficamos no hotel que a moça indicou - não era lá essas coisas, mas era na frente do mar! Podíamos ter pesquisado outros hotéis, porque o quarto e banheiro deixavam muuuito a desejar, mas ficamos tão tolos com a vista que acho que pagamos mais caro por ela, rsrs, faz parte. Largamos tudo logo e fomos em busca do farol que estava aberto e corremos pra ver o pôr do sol lá de cima, muuuito massa! Lindo demais! E como disse o Fernando: "15 pesos, 15 minutos, uma história pra toda a vida".

Farol iluminado :)
A moça (das informaçoes turísticas) ainda tinha falado que teria uma apresentação gratuita de uma banda na antiga estação de trem, lá fomos nós! A banda era de Montevidéo, pai e dois filhos, o pai um excelente contador de histórias e os guris tocavam muito bem! Só estava nós e os locais, hahaha, amei! Tudo bem que as crianças entendiam mais do que eu, mas foi altas local night. Ah, tomamos nosso primeiro copo de Patrícia! :)


Dicas dos dia:
1 - Desça do carro na fronteira;
2 - Vá ao guichê de Informações turísticas;
3 - Carregue um T na bolsa (as tomadas eram estranhas).


Ps. Fiquem tranquilos que não vou narrar por dia... é que os inicias são divertidos e informativos, rsrs. =)

2 comentários:

Andressa Pons disse...

Olá Joice! Espero que esteja apreciando sua viagem ao Uy. Gostaria de contribuir com seu Blog, chamando a atenção para o nome do Forte: Forte Santa Tereza. E o que se estende por trás da Fortaleza, além da gigantesca área de camping, é um parque ecológico e inúmeras prainhas que valem a pena ser visitados. Se puder parar e entrar no parque na volta, não irás te arrepender.
bj
Andressa Pons

Joice Cristiane disse...

Obrigada pela correção! Sabíamos da existência das praias, mas nao tínhamos muito tempo, pena que já estamos no Brasil, mas quem sabe na próxima visita! ;)