sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resumo da Ópera

Oieee, voltei!

Não pretendo fazer nenhum post loongo como os anteriores, até porque não sei se o pessoal tá com saco de ler, mas enfim...

Parrilla ao fundo. Nós, vestindo presente de Natal da cunha.
Após escolhermos nosso hotelzito, comemos a tão famosa parrillada em Rivera, no local mais bonito que achamos e pra nossa surpresa o preço era beeem mais acessível que MVD, acredito que seja por fazer divisa com o Brasil, onde a comida é mais barata, ou seja, os brasileiros não alimentariam o consumo no Uruguai, se assim não fosse. Estava muito gostosa, mas não tivemos coragem de comer todas as partes do boi ali representadas, rsrs.

Dia seguinte foi dia de compras. Lembram no primeiro post que eu falei que esperávamos que Rivera fosse melhor do que Chuy? Pois é, não era. E isso nos deixou meio desnorteados, porque os produtos estavam em um pouquinho acima do preço de lá (coisa de US$1 +ou-), o que no total deve ter feito diferença, e os produtos eram os mesmos... ou seja, nada de marquinhas de maquiagem legais (não tinha Maybelline em nenhum lugar!) e as marcas que tinham, não tinham variedade de produtos, tipo, não achamos o hidratante de peles secas do Fernando da Neutrogena! Além do que em Rivera as lojas são mais picadas... elas são menores e mais especializadas. No Chuy, elas são maiores e parecem lojas de departamentos, além de serem mais novas (bonitas, ar-condicionado, etc.). Descobrimos que isso faz muita diferença na hora das compras! Tanto é, que a loja que mais gastamos foi numa assim, Duty-free Americas. Ficamos um tempão lá dentro e quando vimos, ops, quase atingimos a cota em uma loja! Hehe. O que achei que valeu a pena comprar por lá foram: os tênis (pra gente e pra presente), nas lojas especializadas - pequenas, os preços eram ótimos e tinha maior variedade do que nas lojas grandes. Outra marca que me apaixonei foi a Reebok, tudo que eu via, de roupas de ginástica a bolsas (nao eram tão esportivas) eu queria ! Aff!  O preço era excelente se comparado com Adidas e Nike. Roupas pra caminhar rolou, mas bolsa nao... sniff.

Família, amo família!
Andamos muito, subimos e descemos aquela rua o dia inteiro e saímos da cidade depois das 19h, por uma estrada desconhecida (indicada pelo meu tio) para irmos até Ijuí - RS, casa dele, e dormirmos lá. Depois de alguns apuros, pela falta de placas, chegamos umas 23:30h e fomos dormir quase 3h... foi ótimo rever família, desejar feliz ano novo, aquelas coisas, mas essa é diferença de estar num hotel, onde você simplesmente chega, toma um banho e se joga. No outro dia,  acordamos tarde e saímos quase 13h, viagem igualmente boa... já havia decorado quase todas as músicas do Black Eyed Peas - The End (não gostei tanto não) e Orishas, chegamos em Floripa às 21h, descarregamos o Punto e fomos pra Noite de Frutos do Mar (nome dado por mim), na casa do sogro e da sogra, me acabei! Estávamos podres, mas felizes, muito felizes. =)

Nosso lanchinho de 400g! Ainda não acabou...

Dicas:
1 - Se você mora em SC, vale mais a pena ir ao Paraguai (gostamos de Guaíra) pra fazer compras, a distância é quase a mesma (ou mais perto) e os preços são muuuito melhores;
2 - Todos os free-shops do Uruguai são iguais (Chuy, Rio Branco e Rivera), não adianta pular de galho em galho;
3 - Vale uma pesquisa entre as lojas, mas os preços vão variar em torno de US$5 pras coisas pequenas (doces, bebidas, perfumes e cosméticos em geral).

Eeeee, acabou??!! Gostaram? Sim, que Deus me dê forças para esperar a próxima viagem, como disse minha cunha. É bom demais!

Quem quiser saber detalhes mais técnicos, etc. é só perguntar que eu respondo ;)

Um comentário:

Lídia Maria disse...

Ai, cunha! Esse post foi meu favorito: compras! Pretendo ser uma boa moça e economizar muito, pra na próxima viagem extravazar! Again! Gostei das dicas finais! Importantes, eu achei! Sobre o fru-fru que fizeste, aguardo o post então! hehehe Beijo! Ahhhhh, ficaram lindos com os presentes de Natal!!